Pular para o conteúdo
  • Televendas PR e SC: (41) 2101-5445
  • Televendas SP: (11) 2152-1145
  • contato@destromacro.com.br
Facebook
Instagram
Linkedin
Televendas

Paraná/ SC: (41)2101-5445

São Paulo: (11) 2152-1145

contato@destromacro.com.br

Facebook
Instagram
Linkedin
Logo Destro MacroAtacado
  • Home
  • Destro
    • Sobre
    • Marcas Exclusivas
  • Catálogos
  • Portal de Conteúdos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe conosco
  • Loja Virtual
  •  Ética e Transparencia Salarial
Menu
  • Home
  • Destro
    • Sobre
    • Marcas Exclusivas
  • Catálogos
  • Portal de Conteúdos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe conosco
  • Loja Virtual
  •  Ética e Transparencia Salarial

Como utilizar o áudio do WhatApp para vender?

Vender pelo WhatsApp vale muito a pena, desde que você saiba como utilizar essa ferramenta. E utilizar a função áudio pode te ajudar a se comunicar melhor com o seu cliente.

Hoje em dia uma tecnologia que se tem usado muito, independente se é uma grande empresa ou um pequeno comércio, são os aplicativos de mensagens, principalmente o WhatsApp.

Como utilizar o áudio do WhatApp para vender?

vender pelo whatsapp

Uma funcionalidade que se usa muito é o envio de mensagem por áudio, e existe uma relação de amor e ódio: tem o time dos que dizem que esse recurso agiliza e muito o contato entre as pessoas, mas tem aqueles que acham que esse tipo de abordagem pode parecer  informal demais para negócios, se tornando incômoda para o cliente.

Independentemente de opiniões pessoais, a ferramenta de mensagem de voz é muito utilizada para vendas e como canal de comunicação entre marca e consumidores. Assim como qualquer meio de contato, alguns cuidados precisam ser tomados na hora de falar com o cliente através dessas mensagens. 

Para que a sua empresa não perca a mão na hora de enviar áudios pelo WhatsApp aos clientes, confira as dicas que o Destro separou pra você.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NO MOMENTO DO CONTATO

Precisamos entender que os áudios enviados por aplicativos de mensagens têm seus prós e contras. O lado bom é a agilidade que o recurso proporciona, caso o cliente esteja com um pouco de pressa para resolver o que está sendo conversado. O áudio também aparece como um recurso mais acessível para deficientes visuais ou com dificuldade para leitura.

Já as desvantagens aparecem caso o cliente não possa parar a ação dele para ouvir o áudio, sendo a mensagem de texto o melhor recurso para que o cliente se comunique com calma e leia quando tiver a possibilidade.

Por isso é importante ter um relacionamento com o seu cliente, com isso você pode pensar na melhor forma de se relacionar e se comunicar com ele. Mas na dúvida, opte por mensagens de textos. Porém, se o motivo da conversa for alguma reclamação ou questionamento, opte por uma ligação para que o atendimento seja um pouco mais humanizado.

POR QUE VENDER PELO WHATSAPP?

Uma pesquisa realizada pela Accenture revelou que 83% dos consumidores brasileiros compram pelo WhatsApp. O dado, por si só, já fala o porquê a sua empresa precisa investir em nesse canal de vendas.

Outro estudo feito pela Mobile Time em conjunto com Opinion Box revelou que nos últimos 12 meses, 55% dos entrevistados usaram o WhatsApp pela primeira vez para fins comerciais. A pesquisa também indicou que o aplicativo está instalado em 98% dos celulares no país.

DICAS PARA SE COMUNICAR COM O CLIENTE PELO APLICATIVO

  • Não envie mensagens muito longas. Se a informação que você quer passar é complexa, opte por uma ligação.
  • Atendimento humanizado não é permissão para o uso de gírias e tratar o cliente com uma intimidade que não existe.
  • Antes de iniciar a conversa, se identifique. É preciso que o cliente saiba com quem está falando e como sua empresa possui o contato dele.
  • Tenha o link do e-commerce ou portfólio de fácil acesso caso o cliente se interesse em conhecer mais sobre os produtos.
  • Personalize as mensagens e fuja de mensagens automáticas. O cliente precisa sentir que o atendimento naquele momento está sendo feito com toda a atenção que ele requer.

Compartilhe nossos conteúdos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também pode gostar destes posts.

O que fazer com o estoque parado?

Ler o conteúdo »

Como criar um layout para o setor de limpeza?

Ler o conteúdo »

Dia dos pais, uma oportunidade para você vender mais!

Ler o conteúdo »

receba as principais atualizações do destro macroatacado

Logo Destro MacroAtacado
Facebook
Instagram
Linkedin

Destro Brasil

  • Home
  • Sobre
  • Cascavel/PR
  • Curitiba/PR
  • Foz do Iguaçu/PR
  • Jundiaí/SP
  • Novo Hamburgo/RS
  • Loja Virtual

Empresas do grupo

  • Armazém da Maria
  • Lev+ Mercado
  • Me Linda
  • JD Home Center
  • JD Konstruir
  • SBT Interior

contatos

  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • 41 2101-2000
Destro MacroAtacado 2022 | Todos os direitos reservados