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Entenda por que o cenário atual exige do varejo maior foco em sortimento do que em preço

O mix é uma estratégia-chave para fidelizar consumidores e sobretudo rentabilizar o negócio. Saiba como e onde identificar inovações e produtos diferenciados para o seu supermercado

Foto: iStock

Sortimento é o atributo número 1 na satisfação dos consumidores em relação a um supermercado, aponta levantamento da consultoria dunnhumby. Outros fatores relacionados à variedade do que é comercializado também fazem parte da lista. Produtos frescos, naturais e orgânicos, por exemplo, são o 4º item mais importante, enquanto marca própria vem logo a seguir. A mensagem é bastante clara: o mix é uma estratégia-chave para fidelizar o cliente, que vem mudando de hábitos rapidamente, além de ajudar a rentabilizar o negócio.

Mas, diante de uma quantidade enorme de SKUs disponíveis no mercado, quais selecionar para atender o consumidor? E onde procurar por esses produtos?

Para responder à primeira pergunta, o varejista deve partir da identificação daqueles que atendem novas necessidades da sua clientela. O que, conforme estudos de hábitos de compra, passa sobretudo por marcas locais e produtos artesanais e com apelo à saudabilidade.

“O consumidor está procurando mais alimentos saudáveis, orgânicos e veganos. Os supermercados já estão atentos e têm buscado ampliar as opções que seus negócios oferecem a esse público crescente”, observa Michael Fine, gerente da ANUFOOD Brazil .

Content retrieved from: https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/entenda-por-que-o-cenario-atual-exige-do-varejo-maior-foco-em-sortimento-do-que-em-preco.

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