A temporada de recesso da criançada está chegando! As férias de julho são um bom momento de vendas para o varejo, já que muitas famílias planejam o descanso dos pequenos em casa ou em viagens.
Nesta época, os pais costumam ceder mais aos caprichos dos consumidores mirins e o varejista deve estar atento ao mix com maior procura durante as férias de julho. Para aqueles que ficam em casa, o cardápio para os lanches é essencial.
E para que você esteja preparado para esse momento, hoje vamos te dar algumas dicas para que você venda mais nas férias de julho.
1. Planeje mais
Você ainda tem algumas semanas para organizar o seu estoque e focar no mix da temporada. Já verificou como o estoque está?
Aproveite os produtos que restaram da última campanha e faça novas ofertas, é melhor do que deixá-los na prateleira do estoque.
Faça um planejamento de vendas o mais rápido possível! Com preparo, a lucratividade será garantida.
2. Divulgue os produtos
Publicidade é a alma do negócio e você sabe muito bem disso. Devido ao curto prazo, divulgar o quanto antes o mix da campanha de férias de julho é fundamental para a captação de vendas.
Recorra às redes sociais do seu comércio e ao WhatsApp para mostrar ao cliente a sua campanha de vendas e os produtos da época. A identificação do mix no PDV também é importante.
3. Ambiente o negócio
Você pode preparar uma área especial na loja com produtos para estimular as compras por impulso. Já pensou em um mini cantinho de lazer com piscina, barraca e churrasqueira?
Ou um cantinho de cinema com games, pipoca, guloseimas e puffs? Dá para criar muitos ambientes legais que remetem às férias da criançada. Por mais que, os itens que você for colocar nesse ambiente não sejam vendidos no seu comércio, a intenção aqui é chamar a atenção do seu cliente para um ou mais itens em específico. Use a criatividade!
4. Promova atividades infantis
Se o seu espaço permitir, crie atividades que possam entreter as crianças durante as compras dos pais. Promova oficinas de pintura, de culinária e outras brincadeiras.
Ações como essas vão dar maior visibilidade para a sua marca e atrair a família toda para as compras de férias. Sem contar que a experiência de compra do consumidor será muito melhor!
5. Aproveite datas importantes
O mês de julho também é marcado pelo Dia Mundial do Chocolate, celebrado no dia 7 e ainda o Dia da Pizza, no dia 10. Datas como essas podem ser bem exploradas no seu negócio.
Por exemplo: no Dia do Chocolate você pode promover aulas de culinária com receitas à base do produto. Além disso, fazer uma ilha repleta de chocolates para estimular as vendas da categoria.
O mesmo vale para um festival da pizza na loja a fim de promover a venda dos ingredientes da queridinha das massas.
Bom, julho bate à porta e você tem tudo o que precisa para poder fazer uma campanha de vendas que seja extraordinária para o seu negócio. As possibilidades são grandes e as oportunidades também.
O mês ainda marca os preparativos para o retorno das aulas e renovação do material escolar. Outro segmento que você também pode explorar no seu negócio.
O Destro conta com o mix mais completo do mercado, do bazar ao alimentício, além de material escolar com os melhores preços. Confira abaixo os produtos com maior demanda nesta época e que o Destro possui a pronta entrega:
Chocolate, bombom, achocolatados, farinha de trigo, queijo ralado, molhos de tomate, conservas, biscoitos, bolachas, cookies, salgadinhos, aperitivos, massa de bolo, coberturas, leite condensado, guloseimas, balas, chicletes, doces.
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