Pular para o conteúdo
  • Televendas PR e SC: (41) 2101-5445
  • Televendas SP: (11) 2152-1145
  • contato@destromacro.com.br
Facebook
Instagram
Linkedin
Televendas

Paraná/ SC: (41)2101-5445

São Paulo: (11) 2152-1145

contato@destromacro.com.br

Facebook
Instagram
Linkedin
Logo Destro MacroAtacado
  • Home
  • Destro
    • Sobre
    • Marcas Exclusivas
  • Catálogos
  • Portal de Conteúdos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe conosco
  • Loja Virtual
  •  Ética e Transparencia Salarial
Menu
  • Home
  • Destro
    • Sobre
    • Marcas Exclusivas
  • Catálogos
  • Portal de Conteúdos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe conosco
  • Loja Virtual
  •  Ética e Transparencia Salarial

Setor de biscoitos em crescimento

Setor de biscoitos, massas alimentícias, pães e  bolos industrializados cresce 13% em valor

O setor de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados registrou faturamento de R$ 50,4 bilhões em 2021, apresentando um  crescimento de 13% comparado ao ano de 2020, já o volume de vendas ficou em 4,8 milhões de toneladas. O levantamento, realizado pela consultoria Nielsen, foi divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) com base nas informações de desempenho do setor, no ano de 2021. Neste balanço, a associação adicionou às suas estatísticas mais uma categoria auditada: farinha de trigo doméstica.

O ano passado apresentou cenários promissores com o avanço da vacinação, mas preocupantes com o encerramento do auxílio emergencial. “A indústria enfrentou desafios, foi um ano de constante aumento do dólar, instabilidade política o que resultou em um cenário de alta na inflação e crise econômica em 2021,fatores que influenciaram diretamente no consumo dos brasileiros”, avalia Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

Quando comparamos os anos de 2019 e 2021, a cesta ABIMAPI apresentou crescimento de 24% em faturamento e 3,5% de aumento no volume de vendas. “Nós já esperávamos uma queda em volume em 2021, pelo ano anterior fora da curva que tivemos. Em 2022 começamos com sinais de reaquecimento da economia proporcionado pela vacinação, porém o brasileiro ainda enfrenta os impactos econômicos trazidos pela pandemia. Até o final deste ano a expectativa é de um crescimento médio de 2% a 3% em volume e de 5% a 6% em faturamento”, estima o executivo.

Biscoitos

A indústria registrou faturamento de R$ 22,6 bilhões e 1,51 milhão de toneladas de produtos, aumento de 12% e retração de 1%, respectivamente.

“O movimento de estocagem de alimentos, compras em maior volume com pacotes ‘tamanho família’ de biscoitos que observamos no início da pandemia em 2020 deu lugar a embalagens menores em 2021 por conta de preço unitário mais barato”, explica Zanão.

A busca pelo sabor e indulgência são os principais responsáveis pela retomada no consumo, impulsionando o alimento em momentos de socialização.

E aqui queremos apresentar o campeão de vendas aqui do Destro, o biscoito de polvilho da Chácara João e Maria, ele é sequinho e muito saboroso, se você ainda não conhece, acesse nossa página de Marcas Próprias e conheça a linha de produtos.

Massas Alimentícias

O setor registrou aumento de 11,5% em faturamento e retração de 1,7% em volume de vendas, atingindo R$ 12,6 bilhões e 1,34 milhão de toneladas, seguidamente.

“O hábito de cozinhar em casa passou a ser uma atividade mais frequente e as massas seguem conquistando pela praticidade e conveniência. O macarrão vira opção com bom custo-benefício em meio a tantas altas no mercado”, avalia Claudio Zanão.

Você já conhece os últimos lançamentos da Chácara João e Maria? O mais recente lançamento é justamente uma linha de massas, com macarrão espaguete, parafuso e penne, confira!

Pães & Bolos Industrializados

O setor movimentou R$ 9,5 bilhões e 648 mil toneladas de produtos, avanço de 18,4% e de 5,9%. Já a categoria de Bolos Industrializados alcançou R$ 1,36 bilhão em faturamento e 45 mil toneladas em volume de vendas.

“Ganhamos ocasiões de consumo com os sanduíches fazendo parte do almoço ou jantar do brasileiro. O café da manhã se consolidou como hábito e impulsionou o crescimento do setor de pães. Entre os destaques estão as bisnaguinhas impulsionadas pela volta às aulas. Os bolos industrializados se destacaram pela praticidade e prazo de validade dos produtos, que acabou se tornando fator determinante”, explica Zanão.

Farinha de Trigo

A farinha de trigo doméstica registrou maior aumento de preço médio entre as cestas, fator que acarretou a perda de presença nas classes C e DE. A categoria atingiu em 2021, um total de R$ 4,2 bilhões – receita 9,6% a mais que em 2020 (R$ 3,8 bilhões) resultante da venda de 1,28 milhão de toneladas de produtos.

Como dissemos acima, a Chácara João e Maria tem um mix que pode atender a todas essas demandas, biscoito, massas, farinha, tudo feito com qualidade e procedência. Confira a nossa linha completa de produtos com os melhores preços,  solicite uma cotação clicando aqui!

Compartilhe nossos conteúdos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também pode gostar destes posts.

O que fazer com o estoque parado?

Ler o conteúdo »

Como criar um layout para o setor de limpeza?

Ler o conteúdo »

Dia dos pais, uma oportunidade para você vender mais!

Ler o conteúdo »

receba as principais atualizações do destro macroatacado

Logo Destro MacroAtacado
Facebook
Instagram
Linkedin

Destro Brasil

  • Home
  • Sobre
  • Cascavel/PR
  • Curitiba/PR
  • Foz do Iguaçu/PR
  • Jundiaí/SP
  • Novo Hamburgo/RS
  • Loja Virtual

Empresas do grupo

  • Armazém da Maria
  • Lev+ Mercado
  • Me Linda
  • JD Home Center
  • JD Konstruir
  • SBT Interior

contatos

  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • 41 2101-2000
Destro MacroAtacado 2022 | Todos os direitos reservados