Toda sazonalidade demanda uma estratégia nova para obter lucros. Com o inverno, o seu comércio precisa realizar ações atrativas para esquentar as vendas e aumentar o movimento e o faturamento.
Por este motivo nós estamos aqui, para te ajudar com quatro dicas para melhorar seu sortimento e te auxiliar em como vender produtos de inverno.
1. Repense a ação de olho nas campanhas passadas
Fazer uma análise das vendas durante o inverno 2021 e 2020 deve ser o pontapé para a criação da nova campanha da estação. Veja o que deu certo e o que deu errado, as rupturas que ocorreram, as categorias que mais venderam, ticket médio no período e os dias da semana de maior fluxo de clientes.
Com base nas informações anteriores, você consegue pensar nas novas estratégias a fim de reduzir os eventuais prejuízos sofridos e vender mais.
2. Crie kits promocionais
Nós já falamos sobre esse assunto há alguns dias, se você não leu, clique aqui e confira.
Combine os produtos sazonais da estação e crie kits para vender com valores promocionais e aumentar o ticket médio. No caso de alimentos e bebidas, você pode montar cestas com queijos, chocolates e vinhos que harmonizam com esses alimentos.
Ou ainda criar um kit com massas, molho, azeite, queijo e vinho para quem pretende se aquecer neste inverno. Para cuidados pessoais, um kit de tratamento capilar ou para a pele, com hidratantes, é uma boa pedida!
Use a criatividade e explore os produtos que você tem em estoque.
Aqui no Destro temos vários produtos que se encaixam nisso, inclusive das nossas marcas exclusivas, clique aqui e conheça nossa linha de produtos.
3. Invista nas redes sociais
Focar as estratégias de venda nos canais digitais é praticamente obrigação do varejo. O seu cliente não está mais apenas no PDV, ele está online. Mesmo que você ainda não esteja em uma loja virtual ou marketplace, precisa manter o relacionamento com o seu cliente pelas redes sociais da loja ou mesmo no WhatsApp.
Para fortalecer a sua marca, crie posts patrocinados e uma identidade visual padronizada para os conteúdos de vendas de inverno. Mostre ao cliente as vantagens de comprar os produtos da temporada na sua loja.
4. Faça um festival de vendas de inverno
Muito usual no varejo, os festivais de ofertas são ações assertivas para alavancar as vendas em uma sazonalidade. Prepare o mix que será contemplado na ação e divulgue a campanha.
Você pode fazer um festival de promoções, por exemplo, com vinhos e queijos, produtos gourmet, bebida alcoólica, aquecedores e umidificadores etc.
Mas antes, coloque tudo na ponta do lápis para não perder dinheiro e garantir o lucro com a ação.
Como já falamos anteriormente, o Destro conta com vários produtos de marcas exclusivas que se encaixam muito nessa sazonalidade, e vamos listar alguns deles abaixo:
- Linha de chás Chácara João e Maria;
- Linha de Massas Chácara João e Maria (talharim, espaguete, parafuso e penne);
- Queijo Ralado fiapo e fino Chácara João e Maria;
- Suco de Uva Integral Chácara João e Maria;
- Linha de Vinhos Las Canteras.
Conheça a linha completa de produtos clicando aqui.
Além das nossas marcas exclusivas, o Destro tem o mix completo para te ajudar a vender mais nessa época do ano, entre em contato agora mesmo com o nosso televendas clicando aqui, ou contate um de nossos representantes.