Hoje em dia, um bom atendimento, é um diferencial na hora do cliente escolher entre um comércio e outro. Por muitas vezes o cliente para mais caro por alguma item ou serviço, somente pelo atendimento que ele tem.
Pensando nisso nós do Destro separamos três dicas simples que vão te ajudar a atender melhor o seu cliente.
Tudo começa com um belo sorriso!
Para muitos essa dica parece lógica, mas a verdade é que nem sempre essa postura acontece nos mais diferentes estabelecimentos comerciais.
Muitas vezes, com a correria do dia a dia e as preocupações, os atendentes ou vendedores se esquecem que o tratamento oferecido aos seus clientes é essencial para fechamento de uma venda.
Se quer realmente atender bem um cliente, mostre-se sempre receptivo e mantenha um diálogo agradável.
Essa atitude demonstra sua disposição para atendê-lo da melhor forma possível, estimulando-o a se interessar ainda mais pelos seus produtos ou serviços.
No seu tempo tá queridão!
Nada pior do que ficar esperando para ser atendido. Por isso, procure sempre atender seus clientes da forma mais rápida e eficiente, sempre que puder.
A sensação de ser esquecido ou desprezado pode fazer com que o consumidor saia da sua loja sem finalizar a compra. Mesmo que esteja atarefado, procure tranquilizá-lo de que será atendido o mais rápido possível. Sempre preze por uma boa conversa, isso demonstra que você quer atender bem o seu cliente e que ele é importante.
Sinta-se em casa!
Para você que quer descobrir o que fazer para atender bem, deixe o seu cliente sempre à vontade. Depois de se apresentar, ouça-o com atenção e dê espaço para que ele possa escolher o que deseja comprar.
Evite também linguagens técnicas e seja bastante claro para evitar que algum termo não seja compreendido ou o deixe constrangido. Lembre-se que nem tudo o que você entende é o que o seu consumidor entende também.