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Como montar um ponto de vendas campeão

A Sua Loja ou Mercado deve ser atraente para o seu cliente e ao mesmo tempo lucrativa, você sabia que existem alguma técnicas para deixar o seu ponta de vendas ainda melhor? Existem estudos que comprovam a eficiência dessa estratégia, baseados em análises no comportamento do shopper.

Pensando na melhor performance dos nossos clientes, iremos apresentar a vocês o planejamento de sucesso para lojas de 1 a 4 check out’s e canal tradicional.

É muito importante que o layout da loja e a exposição dos produtos ou categorias convide o shopper a percorrer a loja inteira, estimulando cada vez mais a compra por impulso.

Logo na entrada é importante deixar em evidência um tabloide com as principais ofertas ou alguns cartazes que comuniquem os produtos com condições especiais.

Já no corredor de entrada é aconselhado montar um hortifruti, lembre-se de expor as frutas de boa qualidade na frente, porque é o momento de encantar o consumidor e estimular essa venda.

uma mulher e um homem pegando produtos de uma prateleira

Categorias de destino e a sua importância

“A Categoria de destino é composta por produtos de destino, ou seja, são aqueles que estimulam os consumidores a irem na loja, como carne, pão, leite, cerveja, açúcar, feijão e arroz, é aconselhado que esses produtos fiquem em pontos distantes da entrada, fazendo com que o shopper passe a percorrer outros pontos da loja antes ou depois de encontrar esses produtos”

No caminho das categorias de destino, devemos incluir os produtos dos gêneros de rotina, como higiene, beleza, papel higiênico, produtos de limpeza para casa, para pia e para roupas. E também setores de mercearia doce e mercearia salgada.

Outros produtos que devem estar distantes da entrada, são leite em pó, achocolatados em pó, suplementos e produtos para bebê, você sabia que 86% das compras desses artigos são planejadas?

E ainda que 95% dos consumidores que não encontram uma determinada marca mudam de PDV e não de produto. É por isso, que possuir um espaço para esse produtos agrupados facilita a decisão de compra e estimula as vendas.

Já as categorias de frios e laticínios como queijos, iogurtes, refrigerados e congelados em geral, devem estar bem próximos do açougue ou da padaria, tendo em vista que nesses pontos há uma tendência de se formar fila de espera, neste momento podemos atrair o consumidor a comprar por impulso produtos com alto valor agregado no seu mercado.

Dicas campeãs:

1-  É essencial que os corredores estejam identificados com placas suspensas, com os nomes das categorias que estão presentes.

2-  É muito importante que os produtos pensados para as crianças, estejam acessíveis aos olhos delas.

3-  Deixe os produtos de alto giro na altura dos olhos do consumidor, seja na primeira linha os produtos baratos e segunda abaixo os mais caros, ou vice-versa.

4- A montagem de ilhas deve ser feita com produtos que ofereçam benefícios para o consumidor, como packs promocionais, produtos com rebaixa de preço, compre e ganhe, entre outras ações que estimulem a venda. É importante que todas as frentes desta ilha possuam o preço e a oferta em evidência.

5-  Displays devem ser utilizados dentro do fluxo principal dos consumidores, é fundamental que estejam visíveis e bem precificados. Lembre se que produto impresso não vende.

 **     **

Ficou com alguma dúvida? Nossos representantes consultores podem te auxiliar a deixar o seu ponto de vendas ainda mais atrativo e completo para os seus clientes.

Quer incluir algum produto na sua loja? Confira os nossos catálogos, contamos com um mix ideal e completo para seu negócio.

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